"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador." - Eduardo Galeano

"O século 20 produziu uma espécie terrível de pessoas: a do homem que acredita realmente que é publicado nos jornais." - Oswald Gottfried Spengler

"A democracia é o canal por onde o bolchevismo conduz o veneno para os países desunidos, deixando-o agir tempo suficiente para que as infecções produzam o definhamento da razão e do poder de resistência." - Adolf Hitler

"Quem vive da mentira deve temer a verdade!" - Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe

"A razão pela qual os homens são silenciados não é porque eles falam falsamente, mas porque eles falam a verdade. Isso porque, se os homens falam mentiras, suas próprias palavras podem ser usadas contra eles, enquanto se eles falam verdadeiramente, não há nada que pode ser usado contra eles, exceto a força." - John “Birdman” Bryant

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A máfia dos especialistas

"Fim da Gasolina - Brasileiro Inventa Carro Movido a Água que faz 2.000 km com 1 Litro", afirma título do vídeo:


"Esses universitários do curso de Engenharia ficaram admirados com o projeto que pode ser implantado em qualquer veículo", diz a jornalista. Meu deus, o que está sendo formado nessas universidades?! Essa tecnologia já tem mais de 100 anos, é patenteada e o princípio da eletrólise é conhecido há séculos! E alguns desses universitários depois viram "especialistas" no assunto.

Na edição do dia 10 de março de 2015, o jornal A Tribuna explica que Roberto Souza é um capixaba dono de uma empresa de informática e que a sua invenção na verdade, é uma adaptação de outras já existentes baseadas na eletrólise, que não acrescenta muito para quem deseja se aprofundar tecnicamente no assunto. Igualmente, a matéria não explica de onde vem a energia usada na eletrólise. Tudo muito amador.

Atualmente, o problema de se criar um motor que aproveite esse hidrogênio gerado por eletrólise é que ainda se gasta mais energia para se separar os átomos de hidrogênio do que a energia que poderá gerar. E fazer 2.000 km com 1 litro de água é mais do que uma viagem de Porto Alegre até Belo Horizonte (1.716,4 km) via BR-101 e BR-381. Essa capacidade alegada pelo inventor, parece totalmente impossível. Talvez sim, talvez não. Teorias da conspiração de cartéis petroquímicos e automotivos a parte, é questão de se aprofundar em pesquisa e tecnologia, o que não é o escopo do presente artigo.

Aqui está a reportagem que deu origem ao vídeo que postei primeiro, e o título está mais modesto. "Carro Movido a Água (faz 1.000 km com 1 litro de água)", considerável mudança:


Interessante quando a moça apresentadora diz aos 3:12 que "a conversão para hidrogênio pode ser feita com todo o estudo e cautela, mas a lei não permite que seja feita de forma comercial. Então, para nós simples mortais, continua sendo um sonho." E acabou. Assim. Não se questiona a lei, a proibição, sua fundamentação ou interesse, nenhuma campanha nesse Jornalismo, que tanto se auto-promove como baluarte de não sei do que tudo, sobre tema tão estratégico ... assim. E acabou. São considerados profissionais da informação, têm seu grau de "especialização."

Uns anos já, sítios estrangeiros comentavam sobre um cidadão americano que nos anos 1920 tinha feito uma modificação muito simples no carburador tradicional que gerava uma autonomia de 45/55 km por litro de gasolina sem o veículo perder torque ou velocidade em retas e subidas. Uma indústria automobilística comprou o invento, seus "especialistas" testaram e depois se divulgou pela imprensa comum e "especializada" que nada era verdadeiro, apesar de vários jornalistas e outros terem testado e confirmado o contrário tempos antes da venda do invento. E ficou por isso numa atitude similar da moça apresentadora acima. O americano se calou estranhamente sobre tudo isso pelo resto da vida. Mas muito avançado na velhice, receosamente falou a um repórter confirmando o invento e que esporadicamente recebia certas visitas para averiguar "se tudo estava bem".

Podemos nos lembrar também quando começaram os estudos sobre os carros com motores elétricos. Teve "especialista" dizendo que, por causa do lítio nas baterias, esses carros eram como "mini bombas atômicas em caso de colisão", um verdadeiro perigo. Bem, os anos passaram, os carros com motor elétrico são uma realidade e não sei de nenhum que explodiu ou abriu alguma cratera no asfalto.

Milhares de inventos não são criados por "especialistas" ou por eles descobertos, mas por pessoas simples ou muito simples, porém, em determinados momentos, aparecem os "especialistas" dizendo que tal descoberta ou invento não funciona, é utopia, é golpe, assassinando a reputação do inventor e intimidando outros. E caso tenha a possibilidade de reconquistar sua reputação, nenhum jornalista, nenhum "especialista", ninguém que o caluniou o ressarce. Geralmente tudo acaba por isso mesmo. Assim.

E a vida segue acomodadamente deitada em berço esplêndido e refém da "máfia dos especialista" ... assim.

Faça Seu Próprio Gerador de Hidrogênio Rápido e Fácil:


Abraços

3 comentários:

  1. https://www.youtube.com/channel/UCN8JJf0CMRkZ6ozapl6nMCw

    https://www.youtube.com/channel/UCmxx6UPWMPFQfhvk8R2_gtg

    https://www.youtube.com/user/EnzoShelby67

    https://www.youtube.com/user/Marmolejo2050

    https://www.youtube.com/user/delcopond

    https://www.youtube.com/user/profalexamorim

    https://www.youtube.com/user/wasabysajado

    https://www.youtube.com/user/LearnEngineeringTeam

    https://www.youtube.com/watch?v=wrjuHUV9SRQ

    https://www.youtube.com/watch?v=oUAU9ov_NWY

    ResponderExcluir
  2. Alemanha cria uma máquina que poderia revolucionar o uso da energia

    (02-11-2015) Um grupo de investigadores alemães está à espera da aprovação regulatória para colocar em marcha o maior dispositivo de fusão nuclear, o W7-X.

    É o primeiro exemplo de um novo tipo de reator estelar projetado com o uso de um super-computador, que poderia mudar o curso da área da energia de fusão.

    Durante muitos anos os cientistas sonharam com uma fonte de energia limpa, inesgotável em forma da fusão nuclear. Este sonho em breve pode tornar-se realidade graças aos esforços do Instituto Max Planck de Física do Plasma (Alemanha) que no ano passado construiu a maior máquina de fusão nuclear do mundo, o reator estelar W7-X, informa a revista Science.

    Depois de mais de um ano de testes, os engenheiros do referido instituto estão prontos para iniciar a máquina que custa US$ 1.1 bilhão, o que pode acontecer antes do fim deste mês, agrega a fonte.

    Em comparação, o tokamak, um aparelho que gera grandes quantidades de energia obtendo a fusão de partículas de plasma, têm um uso mais amplo que o reator estelar. Existem mais de três dúzias de tokamaks operativos em todo o mundo, e mais de 200 foram construídos ao longo da história. São mais fáceis de montar e demostraram que podem realizar o trabalho de um reator nuclear melhor que o reator estelar.

    A diferença do W7-X é que é mais seguro e eficaz em conter plasma durante longos períodos, o que poderia ajudar aos cientistas a proporcionar uma fonte inesgotável de energia.

    Embora o projeto do tokamak seja ideal para conter plasma, apresenta alguns riscos de segurança, por exemplo, se a corrente falhar ou houver uma interrupção magnética. Estas alterações podem desencadear forças magnéticas suficientemente poderosas para danificar o reator.

    Os cientistas do Instituto Max Planck afirmam que o W7-X é uma opção mais prática que pode superar os problemas de segurança do tokamak.

    Se o W7-X igualar ou superar o rendimento de um tokamak de tamanho similar, os investigadores teriam que reavaliar o curso futuro da área da energia de fusão.

    Fonte: http://www.hispantv.com/newsdetail/Ciencia-Tecnologia/73519/alemania-maquina-uso-energia-w7-x-max-planck

    Leia mais em https://caminhoalternativo.wordpress.com/2014/08/24/russia-apresenta-sua-parte-do-mega-projeto-de-tokamak-mais-potente-do-mundo/

    ResponderExcluir
  3. Como fazer uma Bobina Tesla:
    https://www.youtube.com/watch?v=PyMK_UGlGIw

    Veja mais:
    https://www.youtube.com/channel/UCyviADt1A0vK8HpBxugeIVw

    ResponderExcluir

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.

Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Gratos pela compreensão e visita.