Pergunta: Haverá liberdade de imprensa sob o fascismo e os jornais estarão livres para criticar o governo?
A imprensa não estará livre para mentir. Isso não é liberdade para o povo, mas uma tirania sobre suas mentes e almas. Muito se tem falado sobre este assunto. O que é liberdade de imprensa? Na prática, significa o direito de alguns milionários de investir as ações dos jornais na bolsa de valores e expressar suas próprias opiniões e interesses, independentemente da verdade ou do interesse nacional.
Jornais não são mais feitos por notícias ou jornalismo. Eles não servem aos interesses da maioria, mas aos interesses de poucos. Nesse serviço eles vão se rebaixar a qualquer mentira. Isto deve ser interrompido.
Por outro lado, jornais locais, em geral, são razoavelmente conduzidos, com um senso de responsabilidade nacional — e certamente serão tratados diferentemente pelo fascismo das grandes máquinas dos interesses narcóticas que agora recebem o título não merecido de National Press.
Crítica construtiva sempre será bem recebida pelo governo fascista. As críticas falsas e mal-intencionadas destinadas a servir a outros interesses que não o da Nação, serão tratadas da seguinte forma: O governo representando a Nação terá o mesmo direito de processar um jornal que faz falsas declarações, como um indivíduo possui no presente momento. Se um indivíduo é caluniado, ele tem reparação nos tribunais. Mas a nação não tem reparação. Qualquer mentira pode ser contada por um jornal, causando danos ao interesse nacional, com total impunidade. Mentiras contra a nação devem ser tratadas com mais severidade do que mentiras contra o indivíduo. Portanto, o direito de processo judicial deve ser estendido à nação representada por seu governo eleito.
Do livro “Fascism: 100 Questions Asked and Answered” de Oswald Mosley.
A mentira não têm direitos, só a verdade deve tê-los. A mentira deve ser corrigida ou suprimida.
Abraços
Muito bom, mas acho que precisamos discorrer mais sobre esse assunto, é delicado falar sobre regular a imprensa pelo estado, é mal visto, e no entanto não há male maior este hoje em dia. Precisamos analisar além de teorias, como serão os processos a se fazer e como chegar a aplicar tais processos.
ResponderExcluirDelicado nada. Deixar as coisas como estão é que não dá mais.
ExcluirAbraço