"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador." - Eduardo Galeano

"O século 20 produziu uma espécie terrível de pessoas: a do homem que acredita realmente que é publicado nos jornais." - Oswald Gottfried Spengler

"A democracia é o canal por onde o bolchevismo conduz o veneno para os países desunidos, deixando-o agir tempo suficiente para que as infecções produzam o definhamento da razão e do poder de resistência." - Adolf Hitler

"Quem vive da mentira deve temer a verdade!" - Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe

"A razão pela qual os homens são silenciados não é porque eles falam falsamente, mas porque eles falam a verdade. Isso porque, se os homens falam mentiras, suas próprias palavras podem ser usadas contra eles, enquanto se eles falam verdadeiramente, não há nada que pode ser usado contra eles, exceto a força." - John “Birdman” Bryant

domingo, 5 de novembro de 2017

Xenofobia, diversidade e auto-preservação

Resultado de imagem para barbarian invasions

Primeiramente, o que de maneira errônea e propositada chamam de "xenofobia" nada mais é que espírito de fidelidade em grupo (clã, tribo, povo, nação), instinto de sobrevivência, mecanismo de auto-defesa, senso de identidade e de pertencimento, noção de responsabilidade coletiva e/ou de herança. Surgiu justamente como auto-defesa e perpetuação do saber e acompanha a Humanidade desde sua gênese. Não é mera tara, obsessão patológica, ou de gente desocupada.

"Xenofobia" também é diversidade cultural de fato, não de aparência. É a "xenofobia" que garante a diversidade cultural, a riqueza de diversidade das cidades, da beleza da arquitetura, do encanto da música e das canções, do brilho das roupas, da multiplicidade do saber, etc, funcionando como barreira contra a extinção ou erosão dessas diversidades, das identidades ímpares de povos.

Se ninguém se importasse com sua própria identidade cultural, tribal e familiar, com sua própria história, não respeitasse seus antepassados, não a perpetuasse, não haveria tanta variedade de povos e civilizações. Variedade é sinônimo de diversidade. Quantas vezes a "xenofobia" promoveu e protegeu essa diversidade, a multiculturalidade da Humanidade, e até a existência física de povos?!

A quem interessa que os povos não tenham identidade própria, singular, única?! A quem interessa que os povos não se defendam de mudanças culturais, axiológicas e alienígenas indesejáveis?! A quem interessa que os povos sejam passivos?!

A perversão conceitual que ocorre com certas expressões, atos e valores é algo semelhante às enzimas digestivas das aranhas. Um agente é injetado na presa a fim de liquefazer a estrutura do corpo e possibilidades de auto-defesa dessa presa para uma forma facilmente consumível. Seria a explicação da tática de criminalizar a auto-defesa etno-identitária singular?

       Resultado de imagem para challenge of the superfriends 1978
Que tal acabar com a diversidade aqui? Só um tipo de herói, todos da mesma origem. Não ficaria monótono?

Sem "xenofobia" acabaria a indústria do turismo e do entretenimento, por exemplo. Ora, para que alguém viajaria ao outro lado do mundo para ver o mesmo que tem no seu próprio país?!! Sem "xenofobia", acabaria a própria História.

Sem o mecanismo de auto-defesa da "xenofobia", o mundo ficaria mais pobre, sem graça, raso, insonso, comum e mono colorido, cinza.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.

Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Gratos pela compreensão e visita.