"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador." - Eduardo Galeano
"O século 20 produziu uma espécie terrível de pessoas: a do homem que acredita realmente que é publicado nos jornais." - Oswald Gottfried Spengler
"A democracia é o canal por onde o bolchevismo conduz o veneno para os países desunidos, deixando-o agir tempo suficiente para que as infecções produzam o definhamento da razão e do poder de resistência." - Adolf Hitler
"Quem vive da mentira deve temer a verdade!" - Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe
"A razão pela qual os homens são silenciados não é porque eles falam falsamente, mas porque eles falam a verdade. Isso porque, se os homens falam mentiras, suas próprias palavras podem ser usadas contra eles, enquanto se eles falam verdadeiramente, não há nada que pode ser usado contra eles, exceto a força." - John “Birdman” Bryant
domingo, 14 de dezembro de 2014
Suástica no fundo de piscina residencial
A imagem da suástica decorando o fundo de uma piscina em Pomerode, cidade de Santa Catarina, fez emergirem discussões sobre a presença e a influência do neonazismo neste estado. É assunto que mexe com raízes históricas profundas, expõe defesas e ataques acalorados, alimentados por uma linha tênue: o limite entre liberdade de expressão e apologia ao racismo e à segregação.
A lei brasileira considera crime a divulgação do nazismo. Proíbe fabricar, vender ou distribuir imagens e objetos que levem a suástica, sob pena de multa e prisão. Em tese não impede, porém, que alguém use o símbolo dentro de casa. Foi o que levou o delegado Luiz Gross, da Polícia Civil de Pomerode, a decidir não instaurar inquérito sobre a piscina do professor Wander Pugliesi, que tem a suástica desenhada ao fundo. É uma questão de interpretação.
De acordo com o delegado, a piscina com a suástica está no local há mais de 13 anos e levantamentos anteriores já teriam sido feitos pela delegacia. Segundo o delegado, o proprietário da casa é um professor de história, que em sua carreira, nunca teria feito apologia ao nazismo.
Para o fato ser considerado crime é preciso haver divulgação e intenção de fazer apologia ao símbolo. Ele colocou o símbolo em sua residência, isso é particular. Não há uma gangue envolvida, é apenas uma manifestação pessoal, avaliou o policial.
Abraham H. Foxman, diretor da anticristã Liga Anti-Difamação e um dos pseudo-sobreviventes do Holocausto, disse que mesmo nos EUA não há nada que a polícia poderia fazer contra uma pessoa com uma suástica em sua piscina particular. Mas disse que nos EUA que tal ação não sairia ilesa, "Nos Estados Unidos, este indivíduo pode enfrentar conseqüências por suas ações, tais como a perda de seu cargo de professor, e certamente ele seria condenado ao ostracismo por parte da sociedade civil."
Se a a suástica já existe há 13 anos naquela piscina, por que só agora o escarcéu? E com tantos crimes gravíssimos pelo Brasil como por exemplo, ser um dos maiores índices de homicídios do planeta e a drogadição aumentando sempre, e ficam esbugalhados com uma decoração do fundo de uma piscina residencial particular?!
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Gratos pela compreensão e visita.