"Mein Kampf", famosa obra escrita pelo líder nacional-socialista Adolf Hitler, teve uma edição em 1933 em braille. Ao total, a obra vendeu puco mais de 12 milhões de exemplares até 1945 na Alemanha e ainda continua um sucesso de público.
Fonte: http://www.elministerio.org.mx/blog/2012/07/mein-kampf-aniversario/
Independentemente dos motivos por trás da publicação em braille, algumas das edições originais sobreviveram à guerra e à devastação que sofreu a Alemanha e seu povo. A coleção do Terceiro Reich na Biblioteca do Congresso dos EUA, inclui uma cópia em braille de "Mein Kampf" entre sua miscelânea de livros, álbuns e materiais impressos. Os ítens vieram originalmente da Biblioteca Reichskanzlei em Berlim e de um esconderijo de livros das bibliotecas particulares de nazistas proeminentes que haviam sido transferidos e escondidos junto com outras obras de arte supostamente saqueadas em uma mina de sal perto de Berchtesgaden, durante os estágios finais da batalha por Berlim no final da Segunda Guerra Mundial.
Talvez alguém estranhe a publicação deste livro em braille, afinal "os malvados nazistas matavam todos que eram deficientes". Poderia me explicar isso?
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.
Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.
Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.
Gratos pela compreensão e visita.