Holoconto, holocarta, holo ...
Aristóteles foi um filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu, além de ter sido aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande.Esta estranha carta, a parece mencionada pela primeira vez no "Aristóteles in the book "Two Hands Thick" apud Shalsheleth Hakabbalah apud The Torah anthology, English, (Yalkut ME’AM LO’EZ) - Volume 6, page 154-155", escrito no século XVIII. Nunca foi mencionada em nenhum escrito antigo ou primário sobre Alexandre. Esta carta é um absurdo completo ...
Sobre Uma Falsa Carta Aristóteles para Alexandre:
Carta de Aristóteles a Alexandre? Será?!
Por razões óbvias esta carta não poderia ser endereçada enquanto Aristóteles exercia mentoria sobre Alexandre. Não havia sequer necessidade de uma carta já que se encontravam diariamente. Além do mais, Alexandre ainda não era "O Grande" e não haveria razão para endereçá-la a um rapazola de 16 anos. Nos anos que se seguem até a morte de Filipe, pelos mesmos motivos, Alexandre não poderia ser um endereçado para este tipo de missiva.
O único período de tempo em que esta carta poderia ser endereçada foi o período de 8 anos entre a fundação de sua escola, até a morte de Calistenes quando ele começou a ter medo de Alexander. Nesta época a amizade de Aristóteles e Alexandre ficou abalada. Ele foi inclusive um dos acusados do suposto envenenamento, nunca provado, que deu causa à morte de Alexandre. Esse período de tempo na realidade não pode ser considerado de 8 anos, pois é exatamente o período em que Aristóteles consolidava sua filosofia e estava na verdade ocupado aqueles anos escrevendo ainda seus textos. Embora seja difícil datar os escritos de Aristóteles, parece mais óbvio eles term sido consolidados quando Aristóteles tinha sua própria Escola e não quando estava refutando seu Mestre na Academia.
Além disso, há parágrafos na carta completamente irreais, quando Aristóteles menciona que seus livros já estavam espalhados por todo o mundo e ele era famoso por isso. Isso não é verdade. A filosofia de Aristóteles só se espalhou na alta Idade Média entre o século 11 e 13 quando o papel foi inventado pela asiáticos. Naquela época, Aristóteles era conhecido apenas na Grécia.
Por que nenhum dos antigos biógrafos clássicos de Alexander nunca mencionou esta carta? (Arian, Ptolomeu, Quintus Curtius, Diodorus e Justin).
Outra farsa judaica desmascarada!
Abraços