"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador." - Eduardo Galeano

"O século 20 produziu uma espécie terrível de pessoas: a do homem que acredita realmente que é publicado nos jornais." - Oswald Gottfried Spengler

"A democracia é o canal por onde o bolchevismo conduz o veneno para os países desunidos, deixando-o agir tempo suficiente para que as infecções produzam o definhamento da razão e do poder de resistência." - Adolf Hitler

"Quem vive da mentira deve temer a verdade!" - Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe

"A razão pela qual os homens são silenciados não é porque eles falam falsamente, mas porque eles falam a verdade. Isso porque, se os homens falam mentiras, suas próprias palavras podem ser usadas contra eles, enquanto se eles falam verdadeiramente, não há nada que pode ser usado contra eles, exceto a força." - John “Birdman” Bryant

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Independência ou juros?

Brasil hipotecado desde o Império

       Resultado de imagem para independência ou juros

A segunda operação do empréstimo da independência foi contratada pelos mesmos negociadores, Barbacena e Itabaiana, com a casa Rotschild. O contrato é tão leonino como o anterior. Os £ 2.000.000 têm melhor tipo, 85, idêntico prazo, juros e amortizações; mas deviam ser dados em doze prestações mensais.

Vejamos algumas das condições contratuais: a 3.ª manda contar os juros desde outubro de 1824 e o empréstimo foi lançado em janeiro de 1825! a 4.ª determina a comissão de ½ % sobre a compra das cautelas para a amortização, mesmo quando essas cautelas sejam as dele banqueiro-comprador; a 5.ª concede 4 % para corretagem e despesas, de maneira que a margem do tipo não teve nem essa rasgada desculpa.

Os Rotschild comeram sozinhos essa margem sem se engasgarem. Dos 4% da corretagem atiraram a Barbacena e Itabaiana 2%. Baependi, mais tarde, tanto quanto lhe permitiam suas funções e a linguagem oficial, se horrorizava com a negociata. "Quem pode deixar de notar - escrevia - que se peça dinheiro na Europa com grandes sacrifícios e não menos risco do crédito nacional para se pagar no Brasil parte dos juros que se deviam..." E acrescentava claramente que os comissários imperiais encarregados do contrato do empréstimo haviam desfalcado os cofres públicos de 1.900.000 cruzados!

          Imagem relacionada
Duzentos anos depois, e o povo brasileiro ainda está pagando juros sobre juros e a dívida só aumenta. Informe-se acessando os esclarecedores vídeos e textos de Maria Lucia Fattorelli.

Examinado o empréstimo por uma comissão nomeada para isso pela Câmara dos Deputados, esta declarou no seu parecer, entre outras cousas, as seguintes: que, enquanto o Governo Imperial paga 5% de juros sobre qualquer adiantamento de dinheiro fora dos prazos estipulados no contrato, a casa Rotschild nada pagava pelas somas vencidas que conservasse em suas mãos; que da percentagem de 4% sobre a produto líquido da operação metade ficara com Rotschild e metade fora paga a Barbacena e Itabaiana, cabendo a estes um total de £ 72.000 ; e que os emprestadores tinham sobre a quantia total, o lucro líquido de £ 3 %. A esse parecer Barbacena replicava com uma Exposição brilhante, mas não muito convincente.

"Com esse empréstimo, reconhece Jacob Cavalcanti, iniciou-se o prestígio da casa Rotschild no crédito do Brasil, a que tem prestado assinalados serviços." O grifo é meu e tudo quanto se contem neste livro me autoriza a fazê-lo.

Extrato do livro "Brasil, Colônia de Banqueiros" de Gustavo Barroso, pág. 34. Poderá baixar o livro grátis em PDF.

Fonte: https://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2005/06/brasil-hipotecado-desde-o-imprio_25.html

Neste vídeo, a auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento "Auditoria Cidadã da Dívida", a sra. Maria Lúcia Fattorelli comenta que a impagável e sempre maior dívida pública do país surgiu quando a "independência" do Brasil:


O povo brasileiro está pagando a dívida pública, na forma de substração de investimentos em saúde, educação, segurança e desenvolvimento em geral, desde a independência do Brasil, sem nenhuma contrapartida à sociedade.

"Trotski e Rotschild marcam a amplitude das oscilações do espírito judaico; estes dois extremos abrangem toda a sociedade, toda a civlização do século XX."
Opinião do judeu kadmi citado em Léon de Poncins na obra "Les forces sécrétes de la Revolution".

Abraços

2 comentários:

  1. DÍVIDA PÚBLICA DO BRASIL:
    https://www.youtube.com/watch?v=ksL8ier_FIY

    Sugestão muito esclarecedora e corajoso de leitura é "Brasil Colônia de Banqueiros" de Gustavo Barroso em PDF.

    Esse raro e nobre brasileiro já denunciava isso tudo e muito muito mais que a sra. Maria L. Fattorelli lá nos idos dos anos 20 e 30 do século passado. E até hoje isso não se resolveu, e pelo visto, nem se pretende.

    https://2.bp.blogspot.com/-BwnkThEq_iM/VDax4OiH8EI/AAAAAAAAZ4I/4awvLUDGdiA/s400/huxlei.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/O276SjxUhiMpTAHiYXaBF9yM06gDAm1HLoZYLatpcxllbHZjHW_A3hP9OiPA_Owa6gAU4bF3ZgkxAmLn9HWwjy0U_sD1gufCjw297xMN_yd68o5Z3TOkEmpSZrSjq5zTX9ZFfPFgm_FyeQgjTc9fZfDc5WcMhCVpU8MauQtEY2P37y5M6lmW9nLfddrFbim74uxCs8xFKDZQ5vZuUawB3rDyhew=s0-d

    Entrevista que a Rede Globo fez com Maria L. Fattorelli que não passou, um verdadeiro crime de lesa-pátria ...
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1191713284220243&id=179192175472364&refsrc=http%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F&_rdr ... e percebemos com clareza que existem interesses poderosíssimos para que essa auditoria não seja feita e que o população não tenha conhecimento desse problema secular e escravizante.

    ResponderExcluir
  2. Para quem ainda não conhece:
    http://www.auditoriacidada.org.br/ ... contribua divulgando esse ímpar serviço anti lesa pátria da sra. Maria L. Fattorelli.

    https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=maria%20lucia%20fattorelli

    ResponderExcluir

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.

Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Gratos pela compreensão e visita.