Área verde no mapa acima é o domínio muçulmano e seus pontos vermelhos, batalhas entre europeus e muçulmanos. No mapa abaixo, as cruzes são as batalhas entre cruzados e muçulmanos.
Eu não gostaria de defender o comportamento dos cruzados, que foi, em muitos aspectos atroz. Mas vamos ter um pouco de senso de proporção. Estamos agora esperado para acreditar que as Cruzadas foram um ato injustificado de agressão contra um mundo muçulmano pacífico. Dificilmente. A primeira chamada para uma cruzada papal ocorreu em 846 d.C., quando uma expedição árabe da Sicília navegou pelo rio Tibre e saquearam São Pedro, em Roma. Um sínodo em França lançou um apelo aos soberanos cristãos a manifestação contra "os inimigos de Cristo", e o papa Leão IV, ofereceu uma recompensa celestial para aqueles que morressem lutando contra os muçulmanos. Um século e meio e muitas batalhas depois, em 1096, os cruzados, chegaram no Oriente Médio. As Cruzadas foram uma imitação de atraso, limitada, e sem sucesso da jihad - uma tentativa de recuperar por guerra santa que tinha sido perdido por guerra santa. Ela falhou, e não foi seguida.
Fonte: http://www.bookwormroom.com/2015/02/09/the-difference-between-the-muslim-conquests-and-the-crusades-in-a-single-picture/
Não se esquecendo que o Islamismo é derivado do Judaísmo e que a Sharia é plágio da Torá. E muitas vezes essas duas religiões foram aliadas para destruir o Cristianismo.
Abraço
"E para comprovar pela milionésima vez que judeus e árabes sempre viveram em harmonia, assista ao vídeo abaixo."
ResponderExcluir...
"Ali está escrito que a época de maior esplendor do judaísmo deu-se na Espanha durante os governos árabes-islâmicos. Árabes e judeus nunca foram inimigos."
http://blogdobourdoukan.blogspot.com.br/2015/11/arabes-e-judeus-nunca-foram-inimigos.html