"Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador." - Eduardo Galeano

"O século 20 produziu uma espécie terrível de pessoas: a do homem que acredita realmente que é publicado nos jornais." - Oswald Gottfried Spengler

"A democracia é o canal por onde o bolchevismo conduz o veneno para os países desunidos, deixando-o agir tempo suficiente para que as infecções produzam o definhamento da razão e do poder de resistência." - Adolf Hitler

"Quem vive da mentira deve temer a verdade!" - Friedrich Christian, Príncipe de Schaumburg Lippe

"A razão pela qual os homens são silenciados não é porque eles falam falsamente, mas porque eles falam a verdade. Isso porque, se os homens falam mentiras, suas próprias palavras podem ser usadas contra eles, enquanto se eles falam verdadeiramente, não há nada que pode ser usado contra eles, exceto a força." - John “Birdman” Bryant

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Manipulação midiática

Imperdível. Veja com atenção o desabafo deste cidadão e, entre outras informações, podemos ouvir para refletir:

"Quem faz a inflação não é o povo. Quem faz a inflação são os especuladores que ganham com os juros altos." 

"Por que a Rede Globo nunca discute reforma tributária nem reforma política? Por que ao invés disso, ela coloca vídeo cassetada, dancinha do bumbum, carnaval e futebol?"

"Quantos bebês morriam no Brasil antes de 2 meses de idade na época do FHC?"

"Desde quando a Rede Globo dá uma chance a você neste país? Já forma 4 golpes de Estado. Patrocinados pela imprensa. Getúlio deu um tiro no peito. O Getúlio que criou o BNDE (atual BNDES), Petrobras, Eletrobras."

"Cadê o dinheiro da privatização? Virou saúde? Virou educação? A Dilma desonerou a folha de pagamento, a conta de luz das empresas, a linha branca, desonerou os automóveis, tá todo mundo viajando, o brasileiro nunca viajou tanto para o exterior e você odeia o PT?! É assim que funciona?!"

"Você está trocando um Brasil que está se ajeitando. O banco dos BRICS é uma potência, fazendo frente ao FMI. O FMI já começou a mandar declarações, eles vão inventar uma crise, você vai pegar o meu filme, você vai me dar a razão."

"A Petrobras deu lucro no ano passado. A Petrobras bate recorde atrás de recorde todo mês. A Petrobras está retirando do pré-sal 520.000 barris por dia. E tem mais. A Petrobras é a única empresa do mundo que detêm a tecnologia do pré-sal. Nós temos um tesouro na mão. A empresa é nossa. A Vale era nossa. Agora o minério de ferro não é mais. O nióbio não é mais. A esmeralda não é mais. As reservas de ouro que estavam no contrato da Vale não entraram no preço de compra na empresa de Israel que agora também não são mais sua, não são mais minha, não é mais do povo brasileiro."


Uma aula de economia com Guido Mantega e o perigo que representa Armínio Fraga, evasivo e genérico no debate, ao povo e soberania do Brasil:


Sobre este debate, até o neoliberal Financial Times, afirma que "Fraga decepcionou":
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2014/10/10/financial-times-em-confronto-com-mantega-arminio-fraga-decepciona/

          Artigo do 'Financial Times' diz que Armínio Fraga decepcionou

Veja aos 2:08 o que o dr. Enéas falou sobre o economista Armínio Fraga:


Os últimos 20 anos do Brasil em uma série de gráficos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.558421767591683.1073741830.425771977523330&type=1
_______________________________________________

Bancos: o peso morto da economia brasileira (Por que não peso criminoso?)

Como sistema financeiro captura uma imensa fatia da riqueza nacional, afetando consumidores, empresas e Estado. A cumplicidade da mídia. As possíveis alternativas.

Por Ladislau Dowbor

Quanto mais se aproximam as eleições, mais somos bombardeados por notícias catastróficas sobre a economia, de preferência acusando o governo atual. Com a forte ideologização do debate, deixa-se de lado o óbvio: a esterilização dos recursos do país através do sistema de intermediação financeira, que drena em volumes impressionantes recursos que deveriam servir ao fomento produtivo e ao desenvolvimento econômico. Os números são bastante claros, e conhecidos, e basta juntá-los para entender o impacto.

tabela4

Leia mais em: http://outraspalavras.net/brasil/bancos-o-peso-morto-da-economia-brasileira/

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejando, expresse o seu pensamento do assunto exposto no artigo.

Agressões, baixarias, trolls, haters e spam não serão publicados.

Seus comentários poderão levar algum tempo para aparecer e não serão necessariamente respondidos pelo blog.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

Gratos pela compreensão e visita.